Quaza Tecnologia - 10 de Fevereiro de 2023
O primeiro dia do CAP Apronet 2023 foi marcado por grande movimentação de público no estande da Quaza Tecnologia. Expositora do Congresso pela primeira vez, a startup gaúcha recebeu parceiros já estabelecidos e prospectou novos clientes. Além da apresentação do sistema de gestão de provedores, a empresa preparou lançamento de uma nova ferramenta no evento.
CEO da Quaza, Pedro Wessel afirma que a receptividade do público surpreendeu e superou as expectativas. “Percebemos que as pessoas vieram ao evento dispostas a fechar negócios. Firmamos novas parcerias já no primeiro dia, o que reforça o êxito estratégia estabelecida pela empresa.”
Conforme o CEO, o CAP Apronet faz parte do plano de crescimento da Quaza Tecnologia no mercado nacional. “Nos preparamos para atender grandes provedores de todo o Brasil e temos estrutura para expandir ainda mais.”
Além de novos clientes, a startup também recebeu a visita de parceiros já estabelecidos, como o diretor do Grupo RK Telecom, de Passo Fundo (RS), Rodrigo Antoniazzi Sirena. Segundo ele, o evento demonstra a força da união entre as diferentes empresas do segmento. “Foi um prazer de visitar o estande da Quaza Tecnologia, novo parceiro estratégico do Grupo RK Telecom.”
De acordo com Rodrigo, o sistema da Quaza faz parte do planejamento de expansão da RK, por meio de projetos personalizados “Estamos posicionados não como um provedor, mas como uma empresa de soluções para o mercado de telecom. Entendemos que a Quaza é fundamental para o crescimento do nosso grupo.”
O 6º Congresso Apronet de Provedores (CAP Apronet) ocorre entre os dias 9 e 10 de fevereiro, no Hard Rock Live Floripa, em São José, Santa Catarina. Promovido pela Associação Catarinense de Provedores de Internet (Apronet), evento reúne provedores de internet e empresas relacionadas para dois dias de trocas de conhecimento, experiências e tecnologias, além de debates sobre assuntos pertinentes ao setor.
Lançamento do Chatbot
Um dos destaques do primeiro dia do CAP Apronet 2023 foi o lançamento da plataforma de chat integrada ao sistema Quaza Provedores. Juntamente com um Chatbot, a plataforma leva as ferramentas do sistema para um canal de comunicação mais ágil, por meio de integração com Whatsapp.
A ferramenta facilita o atendimento entre o provedor e seus assinantes, permitindo maior assertividade na solução de eventuais problemas e facilitando tarefas de rotina, como liberação de contratos, envios de boletos e notas fiscais, e abertura de ordens de serviço. Nas próximas atualizações, a ferramenta também realizará a integração com outras plataformas de chat, como Instagram, Facebook, Telegram e outras, tornando a plataforma um canal de comunicação omnichannel.